quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Amoxicilina para infecção dentária


Infecção e abscesso do dente são comumente relatados problemas dentários, que afetam pessoas de todas as idades. O aumento da taxa de infecção é devida à exposição repetida de dentes para bactérias patogénicas. Além disso, os dentes estão envolvidos na moagem e mastigar alimentos, que servem como alimento para o crescimento bacteriano. A administração de amoxicilina para infecção dentária é eficaz para combater casos leves. Por outro lado, um dente severamente infectadas é extraído ou completamente ou limpos por meio de um procedimento chamado tratamento de canal.

Uma visão geral sobre amoxicilina para infecção dentária

A opção de tratamento para a infecção óbvia dente está adotando a terapia antibacteriana. Da mesma forma, os antibióticos são recomendados para curar abcessos dentários, que resultam de infecção bacteriana. A amoxicilina é incluída na lista de antibióticos popularmente prescritos para a infecção de dente. No entanto, não há nenhum ponto na utilização deste medicamento para calmante trauma dente dor, e em casos cirurgia dentária. Para sua referência, apresentamos a seguir é um breve resumo sobre amoxicilina sobre seus usos, modo de ação, dosagem recomendada e seus efeitos colaterais leves.

Qual é a amoxicilina utilizadas para?

A amoxicilina é um tipo de medicação antibiótica de prescrição baseado em penicilina. Ela é eficaz para uma ampla gama de infecções bacterianas, incluindo infecção urinária, infecção do trato respiratório, infecções da pele, infecção do ouvido, sinusite, gonorréia, casos de úlcera e até mesmo para lidar com infecções em pacientes no pós-operatório. A utilização de antibióticos de penicilina para infecções dentais não é um aspecto novo na ciência médica. A sua eficácia depende de quão longe infecção dentária se espalhou e, se necessário, a terapêutica combinada é seguido. Leia mais sobre os usos amoxicilina.

Mecanismo de Ação da Amoxicilina

Assim, como amoxicilina trabalhar no combate à infecção de dente? Como referido acima, que pertence à classe de antibióticos penicilina. A actividade biológica de amoxicilina envolve a multiplicação da inibição de bactérias por deter o crescimento da parede celular bacteriana. Assim, ela pertence ao grupo de beta-lactama de antibióticos bactericidas. Sem uma parede celular, as células bacterianas desintegrar-se, conduzindo à sua morte ao longo do tempo. O antibiótico amoxicilina anterior é tomada por infecção dentária, melhor será o resultado do tratamento.

Modo de Usar Amoxicilina

O método de tomar a amoxicilina para a infecção por dente depende de qual forma de antibiótico está sendo usado. Encontra-se disponível na forma mastigável, comprimidos, xaropes e versão em pó para a entrega através de injecções. Entre todos estes, a administração oral de comprimidos de amoxicilina é mais comumente utilizado para tratar a infecção de dente. Para as crianças, xaropes podem ser recomendadas para alimentação fácil. As injecções de amoxicilina são restritos para casos graves de infecções bacterianas e não para infecção dentária leve.

Seguro / dose recomendada de amoxicilina

Como com qualquer tipo de medicamentos, a eficácia da amoxicilina para tratar infecções dentárias em grande parte depende tomá-lo em dosagem correta, o que é decidido pelo médico em questão. A dose mais segura amoxicilina para a infecção de dente, abcesso dente e outros processos semelhantes é de 250 mg de amoxicilina 3 vezes ao dia, isto é, após a cada 8 horas para 10 dias. Para infecções graves, a dose para adultos pode ser aumentada para 500 mg de amoxicilina três vezes por dia durante uma semana. Para obter resultados rápidos, certifique-se que o curso medicação prescrita seja concluída.

Efeitos secundários de Amoxicilina

Os efeitos colaterais prováveis ​​de amoxicilina são erupções na pele, colite, sentimento náuseas, vômitos, fezes moles e desconforto abdominal. Estes são leves reações adversas de tomar a amoxicilina para uma infecção dentária. Em crianças, erupções cutâneas sem alergia pode se manifestar depois de tomar este antibiótico beta-lactâmicos. Muito raramente, que induz a distúrbios do sono, falta de concentração, alterações mentais e outros efeitos graves. Para minimizar os riscos de efeitos colaterais, evitar a auto-administração de amoxicilina.

Quem não deve tomar Amoxicilina?

Tomar a dose correta de amoxicilina para abscesso no dente e infecção é relativamente segura. No entanto, algumas pessoas são alérgicas a essa medicação por prescrição. Assim, este antibiótico não seria a escolha certa para quem tem alergia a penicilina grupo de antibióticos. Além disso, pessoas que tenham uma história clínica de asma, distúrbios renais e problemas no fígado devem informar o médico sobre sua condição antes de tomar a amoxicilina para infecção dentária ou abscessos.

Para as mulheres grávidas, amoxicilina é um fármaco seguro para combater infecções bacterianas. Mas é preciso ter em mente que a amoxicilina é prescrita para matar as bactérias patogênicas e não para aliviar os sintomas de dor. Naturalmente, a intensidade da dor irá diminuir gradualmente à medida que as bactérias se expulso do dente infectado. Para aqueles que experimentam a dor insuportável por causa de infecção dentária, o médico pode recomendar analgésicos e remédios caseiros para obter alívio de sintomas de desconforto.

Um comentário: