segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O que são radicais livres


Hoje, a consciência sobre antioxidantes vem aumentando, e pode-se ver que há uma mania sobre antioxidantes que contêm frutas ricas. Muitas pessoas ainda tendem a seguir dietas que contêm frutas antioxidantes ricos, por exemplo, o popular açaí dieta de desintoxicação. Então, por que eu estou falando antioxidante, quando eu deveria estar discutindo o que são radicais livres? Isto é porque os antioxidantes são muito importante para evitar qualquer dano causado por radicais livres. Para entender isso melhor, vamos olhar para o que são os radicais livres, de onde vêm, eo papel dos antioxidantes na prevenção de danos causados ​​por esses radicais livres.

O que são radicais livres e onde eles vêm?

O que são radicais livres?

Os radicais livres são simplesmente radicais, que são moléculas orgânicas. No corpo humano, a forma mais comum de radicais livres são os radicais livres de oxigénio. Então, o que acontece é que, quando uma molécula de oxigênio, torna-se eletricamente carregada ou também chamado radicalizou, torna-se instável e tenta roubar elétrons de outras moléculas. Pode tentar roubar os electrões a partir de qualquer estrutura celular no corpo. Isto faz com que os danos ao DNA e outras moléculas, se os seus electrões são retirados. Se isso continuar, em seguida, os danos podem até causar doenças graves como o câncer. Assim, as melhores fontes de alimento ou suplementos antioxidantes são recomendados para prevenir e tratar o câncer.

Onde é que os radicais livres Come From?

Os radicais livres são produzidos quando o corpo fica exposto a raios ultravioletas danosos do sol, ou raios gama de material radioativo ou raios-X. Em certa medida, também tendem a ficar radicais livres no nosso corpo devido à poluição, como fumaça de cigarro, escapamento de carro e fumos industriais. No entanto, mesmo em respirar oxigénio puro tende a promover a radicais livres. O corpo humano tende a passar por cerca de 10.000 visitas de radicais livres todos os dias. Então, escapando radicais livres é quase impossível. Mas, pode-se tomar medidas para proteger o corpo dos radicais livres e prevenir os danos causados ​​por eles.

Grátis Scavengers Radicais

Varredores de radicais livres pode ser tanto uma enzima, uma vitamina ou um mineral que tem a capacidade de destruir os radicais livres. Os radicais livres instáveis ​​estiverem presentes no corpo e tentar levar electrões a partir de qualquer célula. Assim, como captador de radicais livres que são antioxidantes - como eles trabalham? Antioxidantes estão presentes em vários fontes alimentares, e impedem o processo de oxidação, que é necessária para os electrões para passar de uma célula para outra.

Assim, os antioxidantes agem como uma pedra gigante no caminho dos danos causados ​​pelos radicais livres. Para fornecer seu corpo com esses catadores de radicais livres, comer um monte de frutas e vegetais frescos. Como são ricas em frutas e legumes, também o corpo absorve antioxidante de alimentos naturais frescos mais do que suplementos. Existem vários tipos de antioxidantes como beta-caroteno, a luteína, licopeno, selénio, vitamina A, C e E. Diz-se que o brilho da cor de um fruto ou hortícolas é o mais é a quantidade de antioxidante presente na mesma.

Isso foi tudo sobre o que são radicais livres e seus efeitos sobre o corpo humano. Os efeitos dos radicais livres em biologia e medicina têm mostrado que eles contribuem para o dano oxidativo. O efeito de antioxidantes em radicais livres têm sido provado por muitos estudos para ser positivo. No entanto, mais testes e estudos são necessários para encontrar os efeitos de antioxidantes na saúde geral do corpo humano. Porque, alguns estudos recentes mostram que o antioxidante não têm nenhum efeito sobre a saúde e mortalidade. À medida que a adição de antioxidantes podem levar a uma diminuição da resposta biológica normal aos radicais livres, o que pode levar a um ambiente mais sensível à oxidação. Além disso, alguns estudos mostram que pessoas em dieta de alimentos ricos em antioxidantes não mostrou nenhum efeito no tratamento do câncer ou prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário