sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Tipos de Amizade
Aristóteles faz uma distinção entre o que ele acredita ser a verdadeira amizade e de outras formas mais artificiais de amizade, com base na utilidade ou no prazer mútuo. Segundo o grande filósofo, a amizade verdadeira não termina enquanto os outros dois tipos, a que se baseia no prazer e que é baseado na utilidade, é provável terminar quando há utilidade nem mais nem prazer envolvido. "E é daqueles que desejam o bem de seus amigos para os amigos bem que são mais verdadeiramente amigos, porque cada um ama o outro pelo que ele é, e não por qualquer qualidade incidental".
A amizade pode ser considerada uma virtude que é essencial para viver. É geralmente aceite a verdade que ninguém jamais iria escolher viver sem amigos, mesmo que tivesse todas as outras coisas necessárias na vida. No entanto, os pontos de vista sobre a amizade pode divergir. Assim, alguns consideram que ela envolve o fator de similaridade, enquanto que os outros pensam que, pelo contrário, as diferenças fazem-nos interessados em amizade com os outros.
Pode-se dizer que existem três tipos de amizade. Em primeiro lugar, há amizade baseado na utilidade. Mas utilitário não é uma coisa permanente, ele muda de acordo com as circunstâncias. Então, quando a fundação para a amizade desaparece, a amizade também é quebrado, pode acabar. Esse tipo de amizade é provável que aconteça entre as pessoas idosas e pessoas de meia idade, porque os idosos não perseguir o prazer, mas utilidade, enquanto que os mais jovens estão procurando suas próprias vantagens. Eles não estão interessados em passar o tempo juntos antes de tudo, porque eles geralmente não têm gostos em comum, ea razão pela qual eles gostam companhia um do outro por assim dizer, é que eles podem lucrar com isso. Tais amizades são geralmente aqueles com os estrangeiros.
O segundo tipo de amizade é aquela que se baseia no prazer. Isso geralmente ocorre entre os jovens, porque os jovens tendem a coordenar as suas vidas de acordo com seus sentimentos, e eles são conhecidos por aproveitar o momento e busca do prazer. Mas, com anos de crescimento, eles podem mudar de gostos, de modo que os prazeres também podem mudar e, portanto, suas amizades também. Os jovens também tendem a se apaixonar rapidamente, porque o tipo erótico da amizade é o que é mais baseado em sentimentos e prazer. No entanto, a visão dos jovens sobre suas amizades podem mudar rapidamente, mesmo dentro do mesmo dia. No entanto, os jovens gostam de passar muito tempo juntos, até mesmo viver juntos, porque é assim que eles podem alcançar objeto a sua amizade, que é o prazer.
A base para a amizade verdadeira é a bondade. Então, a amizade perfeita exige que ambos os amigos para ser bom e verdadeiro. É porque essas pessoas são boas em si mesmas e desejam o bem dos outros. Tal como nos outros dois casos, a amizade dura enquanto o seu fundamento é válida e sustentável, por conseguinte, desde que os dois amigos permanecem boa. A bondade é uma qualidade duradoura, de modo que este tipo de amizade é feito para durar. Eles também gostam de companhia um do outro, porque as pessoas boas são semelhantes entre si e, portanto, eles gostam de ter uns aos outros ao redor. Assim, o elemento de prazer também está envolvida neste tipo de relacionamento. É um estado permanente, porque tal amizade incorpora todas as qualidades verdadeiros amigos deveriam ter. Seja relativo ou absoluto, o objeto de cada amizade é o prazer e adquirir algo bom e que se baseia na semelhança de espírito e personalidade. O elemento diferente aqui é que todas as qualidades acima mencionadas encontram-se dentro dos espíritos amigos, já que "grandes mentes pensam da mesma forma".
Ser bom e agradável devido à própria bondade é a mais adorável das qualidades humanas. Então, a amizade verdadeira e amor podem ser encontrados principalmente em pessoas boas. É a bondade de que o espírito que garante a qualidade dos relacionamentos dessa pessoa, e do tipo de amigos que a pessoa tem mais probabilidade de atrair. Isto não é senão outra maneira de dizer o provérbio popular: pássaros da mesma pena voam juntos. Mas a coisa está, só verdadeiramente bom e as pessoas desinteressadas pode tornar-se amigos realmente bons, no sentido mais elevado e de forma.
Pode muito bem acontecer que, o mais difícil de vezes que você não vai ter ninguém ao seu lado, mas nunca se esqueça que os seres humanos são filhos e filhas de Deus, se quiserem - isto é, se eles sabem que Deus e Jesus Cristo, Seu Filho - de modo Tal com um amigo como o próprio Deus é um "condenado" a vida ao máximo de cumprimento em cada situação! Qualquer homem, rico ou pobre, pode encontrar o amigo de verdade final: o próprio Deus! Que sejamos todos e desfrutar da companhia de amigos verdadeiros!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário